Anpuh-br

Fundada em 1961, a Associação Nacional dos Professores Universitários de História (ANPUH) organizou-se em torno da aspiração pela profissionalização do ensino e da pesquisa na área de História, em oposição às tradições historiográficas não acadêmicas e autodidatas majoritárias naquele período.
Atuando a princípio no ambiente da graduação e pós-graduação em História, a ANPUH ampliou sua base de associados, mais recentemente, passando a incluir professores dos níveis fundamental e médio, e profissionais ligados aos arquivos públicos e privados, e às instituições de patrimônio e memória em todo país.
O quadro atual de associados da ANPUH reflete a diversidade de espaços de trabalho ocupados pelos historiadores, que levou à alteração do nome da entidade, em 1993, para Associação Nacional de História - ANPUH, preservando contudo o acrônimo que a identifica há mais de 40 anos.
A ANPUH organiza a cada biênio o Simpósio Nacional de História, maior evento acadêmico do país na área, e em anos alternados promove os Encontros de História das Seções Regionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário